Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2016

O Livro das Coisas Boas - Opinião


SINOPSE: "Gosta de cinema, música, de ler e passear? Tem memórias para contar? Gostava de poder abraçar todas as coisas que lhe abrem um sorriso? Neste livro vão caber todas as coisas boas que entender. Tome nota dos seus gostos, memórias e desejos, e guarde-os para sempre. Tenha tudo à mão: a receita que viu ontem na TV e vai fazer hoje, o filme que quer ver, a viagem que está a preparar. Guarde fotografias e recortes, escreva memórias, use e abuse de fita-cola, clips ou agrafos - neste livro tudo é permitido, - lembre momentos como quiser. Aqui nunca ficará sem bateria ou correrá o risco de apagar alguma coisa sem querer."



A minha opinião

Já alguma vez sentiram o impulso de escrever o vosso próprio livro?!
Quem ainda não escreveu no seu diário, no seu caderninho da escola, na capa de um dossiê... ou simplesmente em pequenos pedaços de papel?!
Quem não escreveu para recordar coisas boas e fantásticas da vida, para expressar sentimentos, para expurgar coisas más, para gritar nas palavras escritas um amor perdido, uma dor escondida, uma revolta silenciosa?!

Para quem gosta de escrever, para quem gosta apenas de fazer pequenos registos ou até para quem vai ficar motivada pela primeira vez para a escrita, este livro é fundamental. Surpreendeu-me desde a primeira página, na organização, no caminhar pelas boas recordações, nos pequenos excertos escritos que refletem sentires de alguns pensadores, sempre atuais, e que nos tocam profundamente. A par destas coisas boas vêm as ilustrações, muito simples e adequadas, que complementam o livro de forma magnífica.
É um livro muito especial, porque é um livro sobre nós mesmos, sobre a nossa vida, sobre o que de melhor nos aconteceu e sobre o que de melhor há em nós. Vai-nos trazer alegria e conforto e vai-nos fazer felizes, muito felizes! É um livro sobre coisas boas! E quem não precisa de coisas boas?! 

"O Livro das Coisas Boas" é um livro para ter sempre à mão e é certamente uma boa prenda de Natal para alguns dos nossos amigos e familiares. Recomendo!


Sem comentários:

Enviar um comentário