SINOPSE: "Brian Jackson, estudante universitário, chegou à faculdade com um desejo mais forte do que o da aquisição de conhecimentos: ser uma estrela do concurso mais famoso da TV. Mas o seu avanço no Desafio Universitário é de certo modo travado pela sua atração crescente pela sedutora Alice Harbinson, que luta para deixar a sua marca como atriz. E, à medida que os obstáculos impedem a sua relação, Brian fica cada vez mais convencido de que só um sucesso esmagador no concurso o fará conquistá-la."
A minha opinião
David Nicholls escreve bem, mas não me consegue cativar completamente. É a segunda tentativa de leitura deste autor, depois de Um dia, e fiquei assim, tipo, sem saber como.
A história, passada nos anos 80 com passagens bastante divertidas e bem retratada, é pouco original e com pouco interesse, tornando-se, por vezes, cansativa e irreal. Acredito que sabendo dar-lhe a volta ficaria mais interessante, mas parece-me que Nicholls não mostra tudo o que é capaz, não sei porquê, ou talvez seja só o meu ponto de vista.
Para mim foi uma segunda e última tentativa para este autor, mas a porta ficará sempre aberta, quem sabe se ele se solta e, o próximo é fabuloso?!
Com esta minha opinião não quero que deixem de ler o livro, experimentem e construam as vossas próprias opiniões que, quanto mais dispares mais ricas se tornarão. 2,5**
Sem comentários:
Enviar um comentário