A minha opinião
Foi de forma muito emocional que li mais este volume da saga. Foi espetacular regressar a Westeros, onde a aventura continua e, com a aproximação do final da saga, os sentimentos estão à flor da pele. É surpreendente como Martin conduz esta tarefa e ainda nos deixa ansiosos pela continuação, pois muito pouco foi ainda revelado. Por este caminho o último livro da saga será impróprio para cardíacos!
Neste volume seguimos as aventuras de Daenerys Targarien, de Jon Snow, e de Tyrion Lannister, que, no meu ponto de vista, são as personagens mais influentes nos destinos deste mundo. À volta destas “circularam” inúmeras personagens não menos importantes e outras, cujo papel, se me afigura pouco interessante e de pouco relevo. Posso estar enganada, com Martin nada é muito relativo!
Ao longo do livro vivi uma mistura imensa de emoções que passaram pela surpresa, curiosidade, ansiedade, expetativa, nervosismo, confusão, e até cansaço em relação a partes que considero repetitivas. No entanto considero o livro muito bom, quiçá um dos melhores, mas que talvez não verá a sua estrelinha brilhar tanto, porque, nesta altura, já queremos respostas e não possibilidades.
É uma das melhores sagas que já li, dentro do género. Comecei a ler há dois anos e tenho levado quase de seguida, espero não ter que esperar anos pelo próximo livro, como foi o caso deste, para quem tem lido a saga à medida que é publicada.
Sem comentários:
Enviar um comentário