SINOPSE: “Uma Mulher de Sonho é um livro inspirador que nos conta a história de Rosie Gardener, uma mulher que, já nos trinta e com excesso de peso, se deixa seduzir por Kent Bliss, um mulherengo muito atraente que apenas está interessado no dinheiro e no estilo de vida luxuoso que Rosie lhe pode proporcionar. Apesar dos avisos bem-intencionados de Vickie, a sua melhor amiga, Rosie acaba mesmo por casa com Kent, e o desastre confirma-se. Humilhada pelo desprezo a que o marido a vota ao longo de três dolorosos anos de casamento, Rosie reúne finalmente coragem para o mandar embora e decide recuperar a sua auto-estima através de um regime de dieta e de exercício físico. Só que, por um capricho do acaso. Exactamente no dia em que toma esta difícil decisão ganha 302 milhões de dólares num bilhete de lotaria… mas mais do que tudo, são os amigos e a inabalável vontade de vencer da própria Rosie que a levam agarrar a vida com uma paixão que nunca imaginara possuir.”
A minha opinião
Um livro que há muito me despertava curiosidade; gostava da capa e da sinopse, mas devido às opiniões medianas adiei a sua leitura. A possibilidade de o ler surgiu devido ao empréstimo do mesmo, por parte de uma amiga do BlogRing. Muito obrigada!
Este livro, carregado de sensibilidade e inspiração, retrata a história da luta de uma mulher pelo seu amor-próprio e pela sua autoafirmação. Uma mulher que viveu um drama psicológico com o seu casamento, que se afastou de uma grande amiga pelo seu suposto amor, que se anulou completamente por um homem e que descobre que nada valeu a pena porque só amou, não foi amada. A força de uma mulher que se ergueu das cinzas, lutou por um novo amor, recuperou a sua amizade e a sua vida e descobre finalmente que é uma mulher que ama e é amada, como sempre sonhou. Prova-nos que a amizade e o amor só têm valor quando retribuídos.
Uma história simples, bem escrita e de fácil leitura que agradará decerto aos leitores mais românticos. Gostei da história apresar de lhe encontrar algumas “lacunas” como por exemplo, o facto de a protagonista decidir de um dia para o outro mudar tudo na sua vida, sem vacilar, sem dar uma 2ª oportunidade, sem se questionar, pareceu-me precipitado! No entanto, se eu tivesse passado pelo que ela passou, não aguentava tanto tempo! Adorei o facto da questão do prémio da lotaria aparecer sempre num plano menos importante do que a amizade, o amor e até mesmo o trabalho. É uma boa lição de vida!
Uma história descontraída, que vale a pena conhecer!
Sem comentários:
Enviar um comentário