SINOPSE: "Para evitar casar-se com um homem com o dobro de sua idade, Lady Aurora Demming viaja, com o seu primo, para as colónias. Ali conhece Nicholas Sabine, capitão de um navio acusado de traição e pirataria que foi condenado a morrer na forca no dia seguinte. No primeiro momento que vê os seus olhos, tenta salvá-lo, embora pouco possa fazer na sua posição. Mas Nicholas a deixará assombrada quando a pede um estranho favor: que se case com ele, para ser sua viúva, e cuidar da sua irmã mais nova já que, no momento em que o executarem, ficará sem ninguém que para a cuidar. Aurora aceita, em parte intrigada por este homem e em parte para poder evitar o casamento arrumado. Mas esta união não só é um acordo, precisa se consumar para evitar que possa ser anulado. Assim ambos serão marido e mulher durante um dia… E uma gloriosa noite. Uma vez viúva, Aurora retorna a Londres com a irmã de Nicholas sob seu cuidado, a fortuna que herdou do seu falecido marido e um monte de lembranças da noite que passaram juntos. Mas o que ninguém sabe é que Nicholas não morreu. Com a ajuda do primo de Aurora conseguiu evitar a forca e esconder-se. Agora, regressado, insistirá para que Aurora honre seus votos… Atormentando-a nos seus sonhos com promessas de um desejo proibido."
A minha opinião
Desta autora, já tinha lido “A Sedução” que considerei um livro relativamente bom. Este livro é melhor, no que respeita à construção das personagens e do enredo em si, apenas um pouco repetitivo, repetição essa que não interferiu no desenrolar da ação nem na fluidez da leitura.
O romance iniciou-se com uma grande premissa, o amor entre um pirata condenado à morte e uma dama da alta sociedade, algo rebelde e com um apurado sentido de independência. De início tudo correu bem para tornar esta estória interessante, o problema começou a aparecer, lá para o meio do livro, na altura em que a dita dama deixou de ser segura e passou a questionar-se demais a ter incertezas demais, parecia outra personagem, deixando muito a desejar. Pareceu-me uma evolução pouco coerente.
Depois o final, que me agradou ser um final feliz, achei-o um pouco forçado. O pirata já tinha escapado à morte, escapou também o primeiro pretendente da dama, puxa,… queria viver naquele tempo, mesmo com forcas e naufrágios todos escapavam!
Apesar de tudo este romance, sensual e romântico, foi uma boa leitura! Vou continuar a seguir esta autora.
Sem comentários:
Enviar um comentário