SINOPSE: “Quando o relógio pisca as doze horas intermitentes, Carla recebe no seu quarto uma visita indesejada.A partir daí, todo o seu mundo desmorona e a solidão e o medo encarregam-se de a arrastar para um estado deprimente que só um desconhecido parece compreender.Cega de paixão, nega as evidências de que o seu novo amor é mais do que um rosto angelical. Ele esconde segredos que a levarão para perigos que parecem emergir das profundezas do inferno.”
A minha opinião
Um livro do género fantástico, escrito por uma jovem autora portuguesa e cuja estória se passa em Portugal, despertou-me desde logo a atenção. Não costumo fazer juízos de valor antes das leituras, mas gosto de ler algumas opiniões, para me decidir a comprar ou não. Com este livro não hesitei muito!
Quero começar por dizer que gostei muito desta leitura, apesar do início do livro ser um pouco “morno”, o que rapidamente deixou de acontecer, prendendo-me até ao fim e deixando-me com curiosidade para ler a continuação. É uma estória simples, bem construída, coerente e interessante, que nada fica a dever a uma Hex Hall, Hush Hush ou outros livros deste género, escritos especialmente para adolescentes. Achei que a Carla poderia ser mais trabalhada, em termos de crescimento da personagem, mas não me admirei por ela “entrar” no namoro com Caael sem pensar e sem ponderar, é o retrato típico da maioria dos atuais adolescentes. Adorei a Ana e o Ricardo, que a meu ver superam as personagens principais. A Andreia escreveu sobre magia, mistério, amor, romance, fantasia, ação e até terror, tornando a estória interessante à qual juntou um final muito bom que nos deixa à espera de mais.
No entanto, considero que deveria ter mais cuidado na construção frásica e na aplicação de alguns termos, de modo a tornar a escrita mais rica e a leitura mais fluída. Mas nada disso, neste primeiro livro, é muito grave requerendo apenas uma boa revisão e o crescimento da própria Andreia enquanto escritora e enquanto pessoa.
Acredito que a Andreia tem um brilhante caminho à sua frente, pois considero que começou muito bem. Deve amadurecer bem as suas ideias e exigir que os seus livros sejam publicados com todos os “mimos” que merecem.
Obrigada mesmo =)
ResponderEliminarAinda bem que gostaste.
Vejo aqui que vais ter uma surpresa com o segundo ;)
Espero que sim e que não demore!
Eliminar