Mas, como mais vale tarde que nunca, cá está ela!
SINOPSE: "Ana, Joana e Raquel reúnem-se para comemorar os 40 anos de Carla. Mas o que se esperava ser, apenas, um jantar de aniversário animado entre amigas, cedo se transforma numa noite emocionante, onde se vão revelar segredos há muito escondidos e fazer descobertas surpreendentes que irão transformar para sempre as vidas de cada uma destas mulheres. Depois desta noite, Ana, Joana, Raquel e Carla não voltaram a ser as mesmas. Mas a amizade que as une vai-se tornar mais forte e sincera do que nunca."
A minha opinião
Fátima Lopes escreve de forma muito clara, simples, escreve sobre a vida “normal” de pessoas comuns tornando os seus livros bastante acessíveis.
Para mim, esta foi uma leitura rápida de 4 estórias, de 4 percursos diferentes, de 4 segredos, de 4 partilhas que encontram o lugar comum na amizade que liga estas 4 mulheres. São estórias de solidão, medo, resignação, violência, e incerteza que podem ajudar quem as lê. Para mim foram demasiado previsíveis, com um final, também ele previsível! Penso que a Fátima Lopes deveria aprofundar mais a sua escrita, os sentimentos e a construção das personagens, pois achei tudo muito superficial, apesar de temas bem atuais e interessantes.
Um livro simples que, apesar de passar por nós muito rapidamente, teima em deixar a sua pequena marca.
Olá Clarinha,
ResponderEliminarA minha opinião acerca de Fátima Lopes é muito semelhante à tua. Apenas li o primeiro livro quela publicou e achei demasiado ligeiro e prevísivel. Acabei por não ler mais nenhum. A Júlia Pinheiro segue a mesma linha, embora, do meu ponto de vista, a sua narrativa seja um pouquinho mais elaborada.
Boas leituras