SINOPSE: "Os Inocentes é um livro
viciante — tem cenas repletas de ação, personagens dinâmicas e
complexas e a dose certa de sedução e mistério — que, no final, vai
deixar o leitor a questionar os seus próprios valores.
Esta é a história de uma amizade que luta pela sobrevivência numa conspiração que atinge as grandes esferas do poder. Ao longo destas páginas encontramos um assassino com uma missão especial e uma jovem em fuga cuja sobrevivência depende da cooperação entre ambos."
Esta é a história de uma amizade que luta pela sobrevivência numa conspiração que atinge as grandes esferas do poder. Ao longo destas páginas encontramos um assassino com uma missão especial e uma jovem em fuga cuja sobrevivência depende da cooperação entre ambos."
A opinião da Vera
“Os Inocentes” foi a minha estreia com David Baldacci, autor aclamado do thriller e acção. E ganhou mais uma fã. O livro é viciante e para quem gosta deste género, repleto de mistério e segredos, vai adorar “Os Inocentes”.
De início não nos parece possível que um assassino profissional venha a travar amizade com uma jovem adolescente e, inclusive, protege-la de quem a persegue. Mas o destino de Will e Julie está repleto de surpresas e ambos percebem que juntos poderão sobreviver.
Quando pela primeira vez, uma missão de Will corre mal, ele percebe que alguém o tramou e que a fuga é a sua salvação. Não esperava era encontrar Julie pelo caminho, também ela a braços com uma situação de vida ou morte: acaba de assistir ao assassinato dos pais e tem o criminoso no seu encalço.
A escrita é fluída e os capítulos repletos de acção. Com o decorrer dos acontecimentos, Will percebe que a história de Julie poderá estar relacionada com a sua história. Alguém os quer matar e nenhum dos dois sabe porquê! A única coisa que sabem é que não podem confiar em ninguém!
Julie tem uma inteligência fora de série e uma resistência pouco comum numa adolescente de 14 anos. Will é assassino mas trabalha pela paz mundial, trabalha sozinho e não mantém relações sociais com ninguém. Até que Julie traz ao de cimo sentimentos que ele já esquecera, como a preocupação pelo outro e o companheirismo. Ambos habituados à solidão e a lidar sozinhos com os seus problemas, terão de ceder para confiarem um no outro e ajudarem-se mutuamente.
Toda a história é repleta de voltas e reviravoltas, O FBI tem infiltrados que dificultam a proteção a Julie e a própria descoberta dos maus da fita. Will tem que trabalhar sozinho se quer chegar à verdade. No entanto vê na agente especial Nicole Vance uma possível aliada e decide arriscar e pela primeira vez trabalhar com uma parceira. Ajudar o Presidente dos EUA vai ser um dos pontos altos do percurso de Will na descoberta pela verdade.
Mistério, suspense e conspiração fazem deste livro uma leitura viciante e empolgante. Leiam, não se irão arrepender.
Olá Clarinda,
ResponderEliminaradorei a resenha, vou procurar esse livro aqui no Brasil, parece ser muito bom! Gosto desse tipo de leitura!
Abraços, boas leituras e boas festas!!! :D
http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderEliminarNão conhecia este livro. Parece interessante!
Beijinhos e boas leituras!