SINOPSE: "Quando James Bowen
encontra um gato alaranjado no prédio onde vive, não faz ideia do quanto
a sua vida irá mudar. Lutando por sobreviver como músico de rua na
cidade de Londres, a última coisa de que precisa é um animal de
estimação. No entanto, incapaz de resistir ao animal doente, acolhe-o em
sua casa. Quando Bob recupera a saúde, James deixa-o à porta do prédio,
imaginando que nunca mais o voltará a ver. Todavia, Bob tinha outros
planos. Dentro de pouco tempo, os dois tornam-se inseparáveis e as
muitas aventuras que irão viver transformarão para sempre as suas vidas,
curando lentamente as cicatrizes do passado atribulado de ambos. Esta é
a história de uma amizade improvável e de como um gato vadio irá ajudar
um homem a recuperar a sua autoestima e dar-lhe uma nova esperança
quando o resto do mundo lhe parecia ter fechado as portas."
A opinião da Filipa
Quando um gatinho meio adoentado aparece ao pé de nossa casa, ou neste caso específico, no nosso prédio, o que fazemos nós?
O que fazemos nós, quando, não temos uma situação financeira favorável ou sequer estamos totalmente bem psicologicamente?
James, teve que responder a estas perguntas e não poderia ter ficado mais agradavelmente satisfeito!
Bob, é um gatinho que aparece um dia sem anterior rasto no prédio de James, em mau estado; James, ao princípio pensou que se tratasse de um gatinho de algum vizinho dele, pois encontrava-se há pouco tempo naquela casa e tentou ajudá-lo nesse sentido. Revelou-se infrutífero, pois não pertencia a ninguém. James, então, levou-o para casa e tratou dele, mas mais tarde, quando ele melhorou tentou novamente arranjar-lhe uma solução pois não podia ficar com ele, quis o destino que, antes mesmo que ambos o soubessem, já pertenciam um ao outro. Bem. . . Bob já o sabia desde o início.
E assim está dado o mote para uma série de aventuras entre um ser humano e um gatinho. Um ser humano desgastado pela vida, que perdeu a confiança nela e um gatinho que procurava um dono e quem tratasse bem dele.
James, para mim, é um lutador e ensinou-me muita coisa numa linguagem super acessível e fácil, ensinou-me o que são preconceitos em relação a pessoas que ganham a vida na rua e ensinou-me que muito se pode fazer para dar uma reviravolta, sabendo o que todos sabemos ou devíamos saber, quando temos alguém do nosso lado, tudo se torna mais fácil, Bob, foi esse alguém.
Bob, ensina toda a gente que o lê que muito pode ele dar, muito podem os gatinhos retribuir, quem diz gatinhos, diz qualquer outro animal de estimação, Bob, ajuda James, fazendo com que ele se ajude ele próprio. É isso que os animais fazem. Eles têm o dom. Falo por experiência própria, pois ao longo da vida já tive muitos amiguinhos de quatro patas e outros com penas, que já me ensinaram muito e continuam a fazê-lo. Daí que digo sempre: Quem não conhece o amor de um animal, não sabe o que perde do que a vida pode dar. . .
Adorei Bob e todas as suas traquinices e amizade, desde roer sapatos e dar cabo de roupa, até aprender a fazer as suas necessidades de um modo não muito natural para um gatinho, até, gostar de viajar de outro modo especial, através do ombro do dono.
É um livro pequenino, que se lê num instante. Recomendo a quem gosta de animais e a quem quer ler uma lição de vida!
Ainda ontem apareceu-me uma gatinha que penso que tivesse acabado de ter bebés pelo estado da sua "intimidade". Mal se mexia, não comia. Lá consegui lhe dar água, coloquei-a numa caixa num sitio resguardado e lá ganhou forças para a sua vida. Já tinha passado por este livro sem dar importância, mas agora já coloquei na minha lista. :)
ResponderEliminarOlá homónima :P
ResponderEliminarA sério? Pois, fizeste bem, aconchegaste-a um pouquinho. Tenta ver, a ver se a encontras novamente e se não puderes ficar com ela, sempre lhe vais dando uns miminhos e papinha conforme puderes.
Eu só tenho uma gatinha em casa e uma rola, mas fora de casa tenho 8 gatos. Alimentá-los a todos não é fácil e por mim tinha todos em casa mas... n pode ser :(
Depois também sou voluntária num canil, então tenho 250 e tal patudos para mim :D
E eles dão-me mais a mim do que eu algum dia poderia dar ;)
Pega neste livrinho, é muito pequenino. Mas recomendo-te tanto este como outro qualquer do mesmo tema. São leituras muito fáceis, leves e rápidas.
Espero que gostes ^^
Beijinhos**************************************************************
Vou contar-vos um segredo.
ResponderEliminarEscolhi esta opinião porque ando muito "sensível" em relação aos gatinhos.
A minha Silver Lee M. (gata) está grávida e ando super ansiosa porque ela é muito pequenina e a barriga está enoooooorme. Espero que corra tudo bem:
Bjinhos às duas Filipas
Olá Clarinda ^^
ResponderEliminarConta me. Como está a tua gatinha?
*******************************************