SINOPSE: "O amor está antes e depois de tudo porque há sempre uma nova forma de o viver. O amor está em cada gesto que fazemos, tem as cores da amizade, da devoção, da maternidade, da família, do trabalho, da casa, da vida de todos os dias. Descubra o novo romance de Margarida Rebelo Pinto, depois da sua incursão pelo romance histórico com Minha Querida Inês."
A minha opinião
Tenho seguido esta autora com regularidade e alguma curiosidade, mas ultimamente, e a cada livro que publica, vai-me dececionando cada vez mais.
A autora continua a apresentar-nos uma escrita limpa, clara e fácil de seguir, digamos, fluída. Considero ser este um dos pontos positivos do livro. Contudo, não gostei!
É-nos apresentada uma estória de vida e de amores, "entrelaçada" com uma fábula. Uma ideia engraçada e pouco usual, que poderia ter sido melhor aproveitada e poderia ter marcado a diferença.
A estória de amor é muito "dejá vu". Parece que a autora se repete! A fábula, que poderia marcar a diferença foi, em certas passagens, no mínimo esquisita.
Há quem chame a determinado género musical de "música pimba". Se a autora continuar neste registo, atrevo-me a chamar a este tipo de escrita, "escrita pimba". Desculpem-me se estou a ser mazinha, foi só o que me ocorreu!
Uma leitura muito, muito leve que não deixou marcas!
nunca li até porque nunca tive curiosidade mas tou a ver que é melhor continuar assim...
ResponderEliminarHá dois ou três livros que são interessantes, mas depois os outros não sei não!
Eliminar