SINOPSE: "Desde a primeira frase do livro, Tom Wright envolve-nos numa história de inocência perdida.
L. A. , a prima de Jim, muda-se para a casa onde ele vive com a avó. Quando os dois descobrem o cadáver de uma rapariga, brutalmente violada e assassinada no campo, dá-se início a uma investigação que porá em perigo a vida de ambos."
L. A. , a prima de Jim, muda-se para a casa onde ele vive com a avó. Quando os dois descobrem o cadáver de uma rapariga, brutalmente violada e assassinada no campo, dá-se início a uma investigação que porá em perigo a vida de ambos."
A opinião da Filipa
Quem tiver curiosidade neste livro, lhe pegar e posteriormente o for ler, não liguem à sinopse, ou pelo menos ao que está escrito no fim da sinopse. Não se dá início a uma investigação que porá a vida dos protagonistas em perigo.
Pelo menos, não da maneira como é feita a chamada de atenção.
Todo o livro se desenrola com a passagem de adolescentes pela casa da avó no verão.
Todas as descobertas que fazem, tanto a nível emocional como a nível físico.
Um rapaz (James) no meio de duas raparigas (L.A. e Diana). . . ai as hormonas, as hormonas. . .
Um rapaz que tem um grande sentido de protecção para com a prima e adora estar com a amiga da também prima. Vão andar o verão todos juntos. Assim, assistimos a tudo o que o que se passou connosco à medida que fomos crescendo. Tal como várias referências dizem, é um livro sobre a perda da inocência a todos os níveis.
A par desta história principal, vão surgindo assassinatos. Assassinatos estes que perturbam seriamente tanto James (biscoito) como L.A.
James que vai inclusivé ter premonições, pensamentos sobre o que aconteceu ou vai acontecer.
L.A, ela própria com a sua história privada que não conta a ninguém e a mantém introspetiva.
Perto do fim, a história sofre uma reviravolta, e não só temos os crimes, como descobrimos contornos incestuosos. . .
Ao longo da história assistimos também a uma relação bonita de Jim com uma senhora que tem um cancro na fase terminal e esta senhora ensina e faz Jim pensar na vida e em todos os mistérios que esta acarreta. . .
Estive indecisa se havia de dar 3 ou 4 estrelinhas a este livro, mas decido-me pelas 4, pela história, pela forma fácil como estão descritas as situações, sobretudo pelas revelações no fim e pelos capítulos curtinhos que facilitam e muito a leitura.
Não é uma leitura que recomende a toda a gente mas penso que é uma leitura forte que muitas pessoas podem vir a gostar.
Sem comentários:
Enviar um comentário