SINOPSE: "Forçados por uma
trágica circunstância, Will Schwalbe e a mãe ficam longas horas em salas
de espera de hospitais. Para passar o tempo, decidem falar dos livros
que estão a ler. Através das suas leituras, percebemos o quanto os
livros são reconfortantes, surpreendentes e maravilhosos."
A opinião da Margarida
É um relato (será que lhe posso chamar assim?) verídico dos últimos anos de vida de uma mãe que luta contra o cancro, feito por um dos filhos que a acompanha aos tratamentos. É um relato emotivo, mas pontuado aqui e ali por momentos de bom humor. E muitas lições de vida! E muita entrega! E muito Amor!
E é também um livro sobre livros, livros partilhados por uma mãe para quem ler é viver (e lê quase até ao último suspiro) e que soube transmitir o seu amor pela leitura aos filhos e um filho que soube entender e "agarrar" esse mesmo amor. Lêem os mesmos livros, conversam sobre eles, recomendam livros um ao outro e por consequência a nós leitores que ficamos com uma estante "to read" muito maior... Uma das frases que usam e eu adoro é: "O que estás a ler agora?"
Apesar de ter dado só as 3* (o correcto seriam 3,8 :D) é bastante bom. Não dei mais porque acho que o tema poderia ter sido abordado de outra forma, mas se calhar foi apenas a forma possível... e a escrita não é especialmente boa. Mas mesmo assim recomendo: não só a quem adora livros, mas também a quem esteja a passar por uma fase semelhante!
"Cada livro que lemos pode muito bem ser o último, cada conversa pode ser a derradeira."
Sem comentários:
Enviar um comentário